Em 1045 a.C, os Chou da China ocidental depuseram os Chang e estabeleceram sua própria Dinastia. A sociedade dos Chou possuia um sistema de classes bem parecido com a Dinastia Chang, com aristocratas e plebeus, mas com uma classe adicional de escravos.
A Dinastia Chou controlava diretamente apenas algumas partes do norte da China, dividindo o reino em vários estados. Cada um era comandado por um governador local, que apoiava a autoridade central. Ao longo do tempo, estas estados se tornaram cada vez mais independentes, enfraquecendo o poder da Dinastia.
Em 771 a.C. uma invasão estrangeira obrigou os Chou a abandonar sua capital e seguirem para o lesta, iniciando o período Chou Oriental. As cidades cresceram, criando uma classe de mercadores que usava dinheiro ao invés de escambo. Os artesãos do bronze atingem seu apogeu artístico e técnico.
Este período foi pródigo em grandes pensadores, como Confúcio e Lao-Tsé, e livros essenciais, como o I Ching, ou Livro das Mutações e o Shujing, Livro do Aprendizado.
Em 256 a.C, a Dinastia Chou terminou, quando o governo central perdeu poder e se dividiu em sete grandes estados, ficando caracterizada como a maior Dinastia da História da China.
obrigado me ajudou no trabalho
me ajudou bastante no trabalho vlw
obrigado por tem ajudador no meu trabalhor
Legal gostei.
Muito bom.
Adorei me ajudou mt
Obrigado valeu me ajudou no trabalho 👍