A pintura chinesa remonta da época anterior à Dinastia Tang (618-960a.C) retratando pessoas concentradas em alguma atividade. Na primeira metade da Dinastia, retratar flores, animais e paisagens ficou mais freqüente.
Pintura de paisagens, montanhas, jardins e flores conseguem transportar a pessoa para um mundo calmo, loge dos problemas materiais. Por esse motivo, foram extremamente valorizadas pelos literários e burocratas chineses.
Entre a pintura e a caligrafia existe uma profunda relação, possuem um mesmo elemento em comum: a linha. Artistas chineses conseguiram converter linhas em uma arte altamente desenvolvida. As linhas servem não só como contorno, mas para expressar os sentimentos do artista.
A pintura não é enquadrada como no Ocidente, o tecido é colocado na extremidade de um cilindro, o que permite armazenar a obra com segurança, ou colocá-la na parede. Isso faz com que a pintura fique bem consevada, podendo durar até mil anos.
Está ficando muito bom, já têm bastante informações. Uma dica, ajuda em blogs atalhos para outros links, outras possibilidades de conhecimento. Nem todas as informações precisam ser passadas diretamente.
Por exemplo: - atalhos para vídeos; - link para site que faz leitura de horóscopo chinês para quem quiser saber qual o seu etc.
As cores da China sao o branco e o vermelho, talvez seja interessante usá-las de alguma forma.
Fora isso, estão indo muito bem, estou bem feliz com o que vi e li.